Olá amigos
Com este blogue não tenho a pretensão de ensinar ninguém, apenas partilhar experiências vividas no "meu meio rural". Trocar ideias e quem sabe, tornar melhor o meu e o seu "Quintal/jardim"
Obrigada pela sua leitura...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pimentos do meu quintal

Hoje fui apanhar uns pimentos para assar.
Plantei no meu quintal/jardim, alguns pés em Abril. Entretanto como tivemos muita chuva, não ficaram muito viçosos e agora com o calor em demasia e já com fruto, alguns ficaram danificados.
No entanto como é uma planta que dá pimentos durante muito tempo, se as condições atmosféricas o permitirem, apanham-se uns e vão crescendo outros.
Sendo assim, se por acaso plantar em Março/Abril, que é a época de o fazer, deve escolher um local que não incomode outras plantações, precisamente pela sua longa dádiva.
Pode também comprar alguns pés de cores variadas.
Se quiser congelar é só limpar as sementes e cortar às tiras.
Mais tarde terá um bom condimento para os seus cozinhados.
Já agora, sabia que pode também plantar em vaso? Pois é... enfeita e garanto que vai ter bons frutos.
Vá lá, enfeite a sua varanda de maneira diferente...
https://quintaljardim.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário