Olá amigos
Com este blogue não tenho a pretensão de ensinar ninguém, apenas partilhar experiências vividas no "meu meio rural". Trocar ideias e quem sabe, tornar melhor o meu e o seu "Quintal/jardim"
Obrigada pela sua leitura...

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Limonete

Continuo a fazer o celeiro daquilo que o meu quintal/jardim me vai fornecendo.
Desta vez o limonete, também conhecido por lúcia-lima, que cortei no início do verão, já está seco e na hora de ser guardado.
Quero no entanto dizer  que esta planta aromática pode ser cultivada em vaso e colocada num lugar com meio sol, meia sombra. Basta regar e não é atacada por pragas.
Na primavera ou no verão deve ser podada, pois rebentará de novo e terá sempre uma planta viçosa e aromática. É um arbusto perene.
As folhas secas, como as da foto devem ser cortadas e guardadas em recipiente fechado para conservar as suas propriedades e aroma que poderá manter-se durante anos.
As infusões combatem desconfortos abdominais, insónias, estados depressivos e alguns estados febris
O chá de limonete tem aroma cítrico...
https://quintaljardim.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário