Olá amigos
Com este blogue não tenho a pretensão de ensinar ninguém, apenas partilhar experiências vividas no "meu meio rural". Trocar ideias e quem sabe, tornar melhor o meu e o seu "Quintal/jardim"
Obrigada pela sua leitura...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Plantas de fisalis

Quem pensa ter um quintal/jardim, também tem de pensar nas plantas que o vão compor.
Um dia deram-me um pé de fisalis que plantei num cantinho sem atrapalhar as outras plantas.
Pois é... cresceram, multiplicaram-se e hoje consigo ter fisalis para mim, para os amigos, para os pássaros e algumas leva-as o vento.
É de muito fácil cultivo. Forma um arbusto e apenas precisa de água e quase todo o ano se mantém verde.
No Inverno  pode dar-se uma boa poda dos ramos velhos e esperar que rebente de novo na primavera
No entanto se estiver  em lugar resguardado do frio e vento, consegue-se ter esta fruta exótica e que tanta gente aprecia, durante muito tempo.
Depois, pode ter a certeza que vai ser surpreendido (a) com novas plantas que nascem das sementes levadas pelos pássaros e pelo vento.
Se isso acontecer presenteie um amigo, como fizeram comigo.
Não dá trabalho e embeleza...
https://quintaljardim.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário